24.8.07

Hibernações, mariposas e (des)preocupação

Depois de alguns ´cadê você` e uma conversa virtual com um amiga, me dei conta o quanto deve estranho, para as pessoas que me conhecem , esses meus sumiços repentinos . Deve ser meio difícil de entender alguém que fica incomunicável por meses e depois retorna das sombras como se isso fosse a coisa mais natural da face da terra. Mas essa sou eu . E essa não é a primeira vez . De tempos em tempos , ou eu escolho o recolhimento , ou a vida me leva a isso e eu , simplesmente aceito.
Algumas vezes , a minha natureza é de lagarta . Depois de um período no casulo , surjo toda mariposa ( que borboleta está à anos luz da minha existência ). Mas a maior parte do tempo, eu sou mesmo um urso desajeitado que passou meses roncando na escuridão de uma caverna . De certo é , depois da metamorfose, ou da hibernação , a vida retorna ao que era , sem de fato ser o que foi.
Com tanto tempo pra pensar , as lentes mudam e as perspectivas ficam mais apuradas. Por exemplo : eu decidi não me preocupar mais.
A preocupação é um desperdício de tempo e energia . Os ´ses ` são como parasitas que sugam
a sanidade aos poucos e, além disso , impedem que as boas idéias nasçam . Quantas vezes perdemos noites pensando em algo que não aconteceu?Quantas vezes deixamos de encontrar a melhor solução por nos atermos ao problema ? Perdemos boas chances por nos precipitarmos, acreditando que, assim, estamos nos prevenindo da alguma catástrofe imaginária. Por isso é que tento não me preocupar com mais nada. Eu me pergunto : isso é um fato ? Se for , há algo que eu possa fazer a respeito ? Se há então mãos a obra .Mas , se pra qualquer uma das perguntas a resposta for negativa , eu simplesmente esqueço. Parece irresponsável , mas não é . Basta seguir um esquema bem simples : cuidar da saúde , ter bons amigos , evitar grandes perigos (os reais e iminentes) e se , puder , guardar alguns trocados pros dias difíceis .
A minha parca experiência tem me mostrado , que para cada problema que aparece , há inúmeras soluções voando, por aí . Despreocupadas , prontas para esbarrar na gente .
O resto é pura suposição.


A mariposa passeia pela noite a procura da luz .
Picadas de abelha não deixam o mel menos doce .
Afinal, o urso não parece se importar.

Nenhum comentário: